Estreitar a cooperação científica entre os países caribenhos e latino-americanos é objetivo do encontro organizado pela ABC
Estreitar a cooperação científica entre os países caribenhos e latino-americanos é objetivo do encontro organizado pela ABC
Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) promoverá, de 29 de novembro a 3 de dezembro, o encontro Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe, em sua sede no Rio de Janeiro (RJ).
O evento pretende apresentar uma visão geral da ciência caribenha e latino-americana, a partir da apresentação de pesquisadores, e estreitar a relação entre os países no setor.
O encontra também reunirá a 8th TWAS-ROLAC Young Scientists Regional Conference, da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento.
No último dia, haverá uma mesa-redonda com a presença dos presidentes das academias de ciências dos países presentes.
O encontro abordará várias áreas, divididas em blocos como “Ciências da Terra”, “Ciências Biológicas”, “Ciências da Engenharia”, “Ciências Agrárias” e “Ciências da Saúde”.
Cylon Gonçalves da Silva (Unicamp), Luiz Davidovich (UFRJ), Takeshi Kodama (UFRJ), Jailson B. de Andrade (UFBA), Maria Domingues Vargas (UFF), Roberto Fernando de Souza (UFRGS), José Eduardo Krieger (InCor/USP), Mayana Zatz (USP), Thomas Michael Lewinsohn (Unicamp), Osmar Pinto Junior (Inpe) e Edgar Dutra Zanotto (UFSCar) são alguns dos cientistas brasileiros convidados.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail avancos@abc.org.br com nome, e-mail e instituição a que está ligado. Os participantes que solicitarem receberão certificados referentes às palestras a que comparecerem.
O encontro será na sede da ABC, localizada na rua Anfilófio de Carvalho nº 29, 3º andar (próximo ao metrô Cinelândia), no centro da capital fluminense.
Mais informações: http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-232.pdf
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.