Curso a distância oferecido pela Esalq-USP orienta profissionais de diferentes áreas em relação ao cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 14001
Curso a distância oferecido pela Esalq-USP orienta profissionais de diferentes áreas em relação ao cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 14001
Agência FAPESP – “Treinamento em Auditoria, Perícia e Certificação Ambiental” é o tema de um curso a distância oferecido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP). As aulas serão ministradas amanhã (01/07), sábado (03/07) e também nos dias 8 e 15 de julho de 2021.
O objetivo é orientar os profissionais de diferentes áreas de formação quanto ao cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 14001, à transferência de informações relacionadas às perícias ambientais e avaliação da conformidade.
A ABNT NBR ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e dar rápida resposta às mudanças das condições ambientais.
O curso abordará temas relacionados a Sistemas de Gestão Ambiental, Certificação e Perícia Ambiental, Sistema Brasileiro de Certificação e os Organismos Internacionais, Empresas Certificadoras: funcionamento e manutenção, como se preparar para uma certificação, perícia ambiental no contexto da certificação, além de outras técnicas relacionadas ao tema.
Ao final do treinamento, o participante deverá ter adquirido conhecimentos dos conceitos fundamentais de planejamento e condução de auditorias, perícias e programas de certificação ambiental.
Às quintas-feiras (dias 1º, 8 e 15) as aulas ocorrerão das 19h30 às 22h30. No sábado (dia 3), das 8h30 às 11h30, em link que será disponibilizado aos inscritos. Os interessados podem se inscrever pela página do curso. A taxa custa R$ 760 para profissionais e R$ 684 para estudantes.
Mais informações: https://bit.ly/3vWBYsE.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.