Astronomia para a Terceira Idade
20 de setembro de 2022

Curso de extensão oferecido pelo IAG-USP é voltado a pessoas com mais de 60 anos. Inscrições até sexta-feira

Astronomia para a Terceira Idade

Curso de extensão oferecido pelo IAG-USP é voltado a pessoas com mais de 60 anos. Inscrições até sexta-feira

20 de setembro de 2022

 

Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) oferecerá, entre 4 de outubro e 3 de novembro, o curso de extensão “Astronomia para a Terceira Idade”.

O curso está inserido dentro do programa “USP 60+”, que busca possibilitar ao idoso aprofundar seus conhecimentos em áreas de interesse. O objetivo é transmitir conceitos básicos de astronomia e astrofísica, em linguagem adequada ao público de terceira idade.

O cronograma contemplará temas como: o Brasil na era dos grandes telescópios; o Sol, estrelas e galáxias. Para algumas das aulas, a organização disponibilizou um material de consulta, acessível de acordo com o tema e disponível no site do IAG.

A iniciativa disponibiliza 50 vagas gratuitas, prioritariamente destinadas ao público acima de 60 anos que deseja aprender uma visão geral de astronomia. O curso terá duração de um mês, com aulas presenciais duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.

As aulas ocorrerão no próprio IAG, na rua do Matão, 1.226, Cidade Universitária, São Paulo. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (23/09) pelo Sistema Apolo da USP.

Mais informações: www.iag.usp.br/astronomia/terceira-idade.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.