Exposição no Instituto Butantan abrange as epidemias de varíola, peste, meningite, Aids e gripe
Exposição no Instituto Butantan abrange as epidemias de varíola, peste, meningite, Aids e gripe
Agência FAPESP – Com a finalidade de informar e alertar o público sobre as ameaças e o perigo das epidemias, o Instituto Butantan, que é vinculado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, inaugura nesta terça-feira (12/1) a exposição itinerante “As Grandes Epidemias”.
A iniciativa do Museu de Microbiologia do Butantan tem apoio da FAPESP por meio do projeto “Divulgação Científica no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan: Pesquisa e Prática”, apoiado por meio da chamada FAPESP-Vitae (Chamada FAPESP 03/2006).
A exposição abrange as epidemias de varíola, peste, meningite no Brasil na década de 1970, Aids e gripe. São cinco vídeos de sete minutos, que retratam cada uma das doenças, e painéis explicativos ricamente ilustrados.
Não há data definida para o término da exposição. A entrada é gratuita, aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 16 horas, no Centro de Difusão Científica do Butantan, localizado na Av. Vital Brasil, 1.500, na capital paulista.
Mais informações: www.butantan.gov.br/ ou pelo telefone 3726-7222 - ramal 2155
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.