Seminário na USP irá expor os conflitos enfrentados pelos brasileiros que trabalham no Japão
Seminário na USP irá expor os conflitos enfrentados pelos brasileiros que trabalham no Japão
Agência FAPESP – O Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (Leer) e o Centro de Estudos Japoneses (Cejap), ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), promovem no dia 16 de agosto, às 15h30, o seminário internacional “As condições problemáticas enfrentadas pelos trabalhadores latino-americanos residentes no Japão do ponto de vista do Direito”.
Dirigido pelo advogado Gen'Ichi Yamaguchi, o seminário será mediado pelo professor doutor Kiyoto Tanno, sociólogo da Universidade Metropolitana de Tóquio, e terá como debatedor o professor Gerson Yukio Tomanari, diretor do Instituto de Psicologia da USP e coordenador de um projeto sobre problemas e conflitos entre os trabalhadores no Japão. O evento é coordenado pelos professores Sedi Hirano, professor emérito da USP, e pelo antropólogo Koichi Mori, diretor do Cejap.
O objetivo do seminário é expor as condições dos trabalhadores brasileiros no Japão e buscar alternativas jurídicas para solucionar os problemas sociais, culturais, legais e psicológicos enfrentados por eles.
O evento ocorrerá na Casa da Cultura Japonesa - Sala Multimídia, que fica na Avenida Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, em São Paulo.
O evento é gratuito, não há necessidade de inscrição prévia e é aberto a todos os interessados.
Mais informações: http://comunicacao.fflch.usp.br/node/3029
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.