Arte, Cultura e Políticas Públicas
13 de agosto de 2008

Seminário discutirá, nos 18 e 19 de agosto, na Unicamp, o impacto da política cultural brasileira nas várias modalidades do campo artístico

Arte, Cultura e Políticas Públicas

Seminário discutirá, nos 18 e 19 de agosto, na Unicamp, o impacto da política cultural brasileira nas várias modalidades do campo artístico

13 de agosto de 2008

 

Agência FAPESP – O seminário Arte, Cultura e Políticas Públicas será realizado nos 18 e 19 de agosto, em Campinas (SP), com duas mesas-redondas sobre o tema.

A proposta é reunir convidados com experiência suficiente para oferecer avaliações de perspectivas diferentes sobre o impacto da política cultural brasileira nas várias modalidades do campo artístico.

O evento é promovido pelos grupos de pesquisa Mídia, Música e Contemporaneidade, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e Música Popular, História, Produção e Linguagens, do Instituto de Artes (IA), ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Da primeira mesa-redonda participarão os professores Antonio Rubim, da Universidade Federal da Bahia e presidente do Conselho de Cultura do Estado da Bahia, Rose Satiko Gitirana Hikigi, da Universidade de São Paulo, e Liliana Segnini e Rita de Cássia Morelli, ambas da Unicamp.

A mesa do dia seguinte será formada por Célio Turino de Miranda, do Ministério da Cultura, Cassia Navas de Castro, Antonio Arantes Neto e José Roberto Zan, os três últimos docentes da Unicamp.

No dia da abertura do evento serão exibidos três documentários da antropóloga Rose Hikiji: Microfone, senhora, Prelúdio e Pulso.

Mais informações: www.ifch.unicamp.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.