Colóquio no Instituto de Biociências da USP abordará a nova face de Luzia e os resultados do sequenciamento do DNA de esqueletos da região de Lagoa Santa
Colóquio no Instituto de Biociências da USP abordará a nova face de Luzia e os resultados do sequenciamento do DNA de esqueletos da região de Lagoa Santa
Agência FAPESP – O Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva do Instituto de Biociências da USP realizará o colóquio Arqueogenética do Povo de Luzia: implicações para o povoamento da América no dia 12 de novembro de 2018, em São Paulo.
O colóquio, que será ministrado pelo professor André Menezes Strauss, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, abordará os resultados do sequenciamento do DNA de esqueletos da região de Lagoa Santa (MG) datados do Holoceno Inicial, com início há cerca de 11,5 mil anos. Os resultados relativos ao DNA de sambaquis costeiros e fluviais também serão apresentados.
O evento ocorrerá às 13 horas, na Sala Terezinha Ungareti do Instituto de Biociências da USP, na rua do Matão, 277, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é franca.
Mais informações pelo e-mail hunemeier@gmail.com.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.