Arduino aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica
12 de julho de 2021

Curso de extensão será oferecido remotamente pela USP, com atividades às quartas e sextas, das 13h às 16h. Inscrições terminam hoje

Arduino aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica

Curso de extensão será oferecido remotamente pela USP, com atividades às quartas e sextas, das 13h às 16h. Inscrições terminam hoje

12 de julho de 2021

 

Agência FAPESP – Terminam hoje (12/07) as inscrições para o curso de Arduino aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

Com carga horária de 30 horas, o curso de extensão será ministrado na modalidade a distância de 14 a 31 de julho de 2021, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h.

A iniciativa é voltada a alunos de qualquer escola pública ou privada, do ensino fundamental, médio ou técnico, que tenham interesse em participar da Olimpíada Brasileira de Robótica. O objetivo é oferecer conceitos básicos sobre todos os componentes necessários para a montagem e programação de robôs usando um kit arduino e explicar as diversas tarefas que devem ser realizadas durante a competição.

Para participar, é preciso ter disponível um kit arduino com os seguintes componentes mínimos: Arduino Uno ou Mega; sensor de luz; sensor ultrassônico; ponte H; motores DC; kit de carrinho; baterias/pilhas; e cabos. Não serão cedidos ou emprestados kits robóticos pela coordenação do curso.

Há 40 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema Apolo da USP. Depois de preencher o formulário de inscrições, fornecendo os dados solicitados, o estudante receberá um e-mail de confirmação com um link para fazer upload de documento que comprove vínculo com a rede oficial de ensino.

A inscrição não garante a matrícula no curso. Caso existam mais inscritos do que o número de vagas oferecido, será respeitada a ordem de precedência. Além disso, a matrícula também depende da conferência do comprovante de vínculo do estudante com a rede oficial de ensino.

Mais informações: https://bit.ly/36h2cfd.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.