Conceitos teóricos, experimentais e computacionais usados para estudo de sistemas de matéria condensada serão abordados em evento promovido pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental em São Paulo
Conceitos teóricos, experimentais e computacionais usados para estudo de sistemas de matéria condensada serão abordados em evento promovido pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental em São Paulo
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) está organizando o APS & ICTP-SAIFR Young Physicists Forum on Biological Physics entre os dias 9 e 15 de março de 2020, em São Paulo.
O evento abordará conceitos teóricos, experimentais e computacionais usados para o estudo de sistemas de matéria condensada, desde a escala molecular até a celular. A programação contará com 10 palestras, sessões de discussão e de exercícios.
“Experimental techniques in structural biophysics”, “Peculiar electrostatic mechanisms observed in biomolecular systems and constant-pH simulations”, “Brownian motion and non-equilibrium statistical physics” e “Challenges in active matter: connecting molecular and microscopic scales?” são temas de algumas das palestras, que serão apresentadas por professores e pesquisadores de instituições brasileiras e de outros países.
As inscrições estão abertas até 19 de janeiro de 2020 e devem ser feitas pelo site do ICTP-SAIFR. Não há taxas de inscrição e fundos da American Physical Society estarão disponíveis para passagens e despesas locais de estudantes.
A atividade acontecerá no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na rua Jornalista Aloysio Biondi, 120, Bloco II, Barra Funda, São Paulo.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no IFT-Unesp.
Mais informações: https://bit.ly/2PdfIIW.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.