Evento híbrido será promovido hoje na Unicamp pelo Centro Paulista de Estudos da Transição Energética
Evento híbrido será promovido hoje na Unicamp pelo Centro Paulista de Estudos da Transição Energética
Agência FAPESP – O Centro Paulista de Estudos da Transição Energética (CPTEn) apresenta hoje (05/05), em Campinas, o Plano de Ação Climática 2050 (PAC 2050) do Estado de São Paulo.
O CPTEn é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs-SP) financiados pela FAPESP e está sediado na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (FEEC-Unicamp).
O evento será apresentado por Gilberto de Martino Jannuzzi, professor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, pesquisador sênior do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da universidade e membro da Coordenação Técnica do PAC 2050.
Elaborado no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, em diálogo com outros órgãos, secretarias e representantes da sociedade civil, o PAC 2050 tem o objetivo de orientar, por meio de um roteiro de ações, a Política Estadual de Mudanças Climáticas (Lei 13.798/2009) e a adesão do Estado à campanha Race to Zero das Nações Unidas.
A apresentação é voltada a pesquisadores, profissionais e interessados nas discussões em torno da transição energética, energia limpa e redução das emissões de carbono.
O evento terá início às 14 horas e será híbrido, com possibilidade de participação presencial ou on-line. O local será a Sala da Congregação da FEEC, na av. Albert Einstein, 400, Cidade Universitária, Campinas, SP. Já a participação on-line será pelo Google Meet.
Mais informações: https://bit.ly/3nvjNMA.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.