Seminário on-line divulgará o novo plano para a comunidade científica e abrirá espaço para discussões e contribuições
Seminário on-line divulgará o novo plano para a comunidade científica e abrirá espaço para discussões e contribuições
Agência FAPESP – O Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP) apresenta nesta sexta-feira (25/03), em evento virtual, seu planejamento estratégico para os próximos oito anos.
Até 2030, serão priorizados cinco eixos temáticos nos estudos conduzidos no âmbito do BIOTA: Descoberta, Coleções, Síntese, Transformação e Empreendedorismo. O objetivo do seminário é divulgar o novo plano para a comunidade científica e abrir espaço para discussões e contribuições. Na ocasião, também será lançado o concurso “Vivendo em Harmonia com a Natureza”.
A abertura do evento será feita por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação, e Jean Paul Metzger, membro da Coordenação do Programa BIOTA-FAPESP. Em seguida, haverá uma apresentação do plano estratégico por metzger e Carlos Joly, que também é membro da Coordenação do Programa BIOTA-FAPESP. Também participarão como palestrantes Eduardo Brondízio, da Indiana University (Estados Unidos), e Lúcia Lohmann, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).
O webinar será gravado e ficará disponível no canal da Agência FAPESP no YouTube. A transmissão ao vivo acontecerá das 14h às 16h, pelo Zoom. Os interessados em receber o link de transmissão devem se inscrever pela página do evento.
Mais informações: https://bit.ly/3irwMc5.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.