Faculdade de Educação Física da Unicamp vai colaborar com o Comitê Paraolímpico Brasileiro
Faculdade de Educação Física da Unicamp vai colaborar com o Comitê Paraolímpico Brasileiro
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou que irá colaborar com o desenvolvimento do esporte paraolímpico no Brasil.
A Faculdade de Educação Física da instituição (FEF-Unicamp) fornecerá apoio científico ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), visando aprimorar o desempenho do país nas duas próximas olimpíadas, em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.
O anúncio foi feito pelo reitor da universidade, Fernando Costa, durante uma visita da comitiva do CPB. Costa destacou a importância do esporte paraolímpico como fator de inclusão social e lembrou a tradição da FEF no apoio dessa atividade.
O presidente da CPB, Andrew Parsons, espera que com o apoio da academia o Brasil suba algumas posições na competição. “Atualmente, o Brasil é o nono país no ranking das paraolimpíadas. Com a cooperação de universidades como a Unicamp, esperamos alcançar a sétima colocação em Londres e a quinta no Rio de Janeiro”, disse.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.