Instalações e oca construída por índios Wayana fazem parte de exposição no Sesc Itaquera
Instalações e oca construída por índios Wayana fazem parte de exposição no Sesc Itaquera
Agência FAPESP – Com a curadoria da professora Anna Claudia Agazzi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Sesc São Paulo, unidade Itaquera, recebe, até o dia 10 de maio, a exposição Amazônia Mundi.
A ideia da mostra é divulgar as realidades da região amazônica e promover uma experiência sensorial de viajar pelo território que concentra a maior biodiversidade do planeta. Esculturas gigantes de animais, instalações artísticas e uma oca construída por índios Wayana são algumas das atrações.
“A mostra é resultado de pesquisa desenvolvida nos últimos anos e tem caráter transdisciplinar. Seu processo criativo é objeto de minha pesquisa de doutorado”, disse Agazzi, que é docente do Instituto de Artes da Unesp.
A exposição ocupa mais de 1.200m², divididos em área externa e interna, e oferece a oportunidade dos visitantes ouvirem os sons escondidos na “floresta”, além das constelações do céu, vistas por diferentes culturas indígenas.
A visitação pode ser feita de quinta à domingo, das 9h30 às 16h30, no Sesc Itaquera, situado na Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, em São Paulo.
Mais informações http://unan.unesp.br/destaques/0/12810/Exposicao-Amazonia-Mundi-gera-experiencias-sensoriais-e-tateis
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.