Amas e mães escravas
03 de setembro de 2015

Evento na FFLCH/USP terá mesas-redondas com temas como “Maternidade, práticas e discursos” e “Maternidade, etnicidade e escravidão”

Amas e mães escravas

Evento na FFLCH/USP terá mesas-redondas com temas como “Maternidade, práticas e discursos” e “Maternidade, etnicidade e escravidão”

03 de setembro de 2015

 

Agência FAPESP – O Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) realizará, nos dias 24 e 25 de setembro de 2015, o seminário “Amas e mães escravas: Perspectivas comparadas sobre maternidade de escravas, infertilidade, separação de mães e filhos e cuidado de crianças nas sociedades escravistas do Atlântico”.

A programação é composta por quatro mesas-redondas: “Maternidade, práticas e discursos”, “Maternidade, etnicidade e escravidão”, “Discursos de maternidade e mães escravas” e “Mulheres escravas e livres – maternidade e autonomia”.

Entre os palestrantes confirmados estão Maria Helena Pereira Toledo Machado (USP), Karoline Carula (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Okezi Otovo (Florida International University) e Maria de Los Ángeles Meriño Fuentes (Universidad La Habana, Cuba).

As inscrições podem ser feitas pela internet até 20 de setembro. As vagas são limitadas.

Mais informações: http://research.ncl.ac.uk/motheringslaves/events/saopaulo/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.