Exposição na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP terá evento de inauguração com mesa-redonda, às 18 horas
Exposição na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP terá evento de inauguração com mesa-redonda, às 18 horas
Agência FAPESP – A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA), ambos da Universidade de São Paulo (USP), inaugura amanhã (12/03) a exposição “Alfredo Bosi: entre a crítica e a utopia”.
Com nova disposição e diversos itens inéditos, o projeto propõe dar maior ênfase ao pensamento crítico do professor e historiador Alfredo Bosi, destacando algumas de suas principais linhas de força. A mostra traz novos eixos temáticos que remetem à produção crítica do autor, além de eixos dedicados aos seus primeiros anos, à sua atuação política e social, e um eixo inédito voltado para sua correspondência com diversos escritores brasileiros significativos.
Durante a inauguração da exposição, às 18 horas, ocorrerá uma mesa-redonda na sala Villa Lobos da BBM, que marcará a abertura da mostra. Participarão do evento Hélio de Seixas Guimarães e Yudith Rosenbaum, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Fernando Paixão, do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, com mediação de Viviana Bosi, da FFLCH-USP.
Além deles, estarão presentes o diretor da BBM, Alexandre Macchione Saes, e a diretora do IEA, Roseli de Deus Lopes, coordenadora da mostra. Após as falas, haverá uma visita ao espaço expositivo situado na sala multiuso da BBM.
A exposição ficará aberta à visitação até 7 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na Sala Multiuso da BBM, cujo endereço é rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo.
A entrada é gratuita, sem necessidade de agendamento prévio.
Mais informações: www.fflch.usp.br/174206 e www.instagram.com/ieausp/p/DG-r-yVtKtf/?img_index=1.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.