Evento gratuito do Museu do Ipiranga contará com espetáculo de dança que une bailarinas com e sem deficiência; inscrições podem ser feitas hoje (22/10)
Evento gratuito do Museu do Ipiranga contará com espetáculo de dança que une bailarinas com e sem deficiência; inscrições podem ser feitas hoje (22/10)
Agência FAPESP – O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, está organizando a roda de conversa “Acessibilidade em Foco: Experiências e Protagonismos em Museus e Espaços Culturais” no sábado (25/10), em São Paulo.
O evento promoverá uma reflexão coletiva sobre os desafios e avanços da acessibilidade em museus e espaços culturais, considerando aspectos expositivos, educativos e programáticos. Profissionais especializados no tema compartilharão suas experiências, práticas e perspectivas.
A roda de conversa terá como convidados a historiadora Denise Cristina Carminatti Peixoto, responsável pelo projeto de acessibilidade expográfica durante a reabertura do Museu do Ipiranga em 2022, o artista plástico, educador e arteterapeuta Daniel Freitas, que atua como consultor em acessibilidade em empresas, escolas e espaços culturais, incluindo o Museu Paulista e a Pinacoteca do Estado, e o gestor cultural, dramaturgo e ativista DEF Péricles Silveira, diretor artístico do Coletivo Libertas e coordenador de acessibilidade do Cultura Inglesa Festival.
No final do evento, às 17 horas, haverá uma apresentação da performance “Saindo do Casulo”, que celebra a força e a delicadeza da mulher em uma dança inclusiva que une bailarinas com e sem deficiência.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas hoje (22/10), por formulário on-line.
As atividades serão realizadas das 15 às 18 horas, no auditório do Museu do Ipiranga, que fica no Parque da Independência, Ipiranga, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/uuupsay3.
 
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.