Academia Brasileira de Ciências conta com novos membros em 2021 | AGÊNCIA FAPESP

Academia Brasileira de Ciências conta com novos membros em 2021 Entre os titulares, foram escolhidos oito cientistas que recebem ou já receberam auxílio da FAPESP. Todos os eleitos serão diplomados em maio (imagem: divulgação)

Academia Brasileira de Ciências conta com novos membros em 2021

06 de janeiro de 2021

Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) conta com 25 novos membros titulares, correspondentes e colaboradores e 30 novos afiliados em 2021. Os resultados das eleições foram divulgados em 3 de dezembro de 2020. Todos serão diplomados em Reunião Magna da ABC a ser realizada em maio.

Entre os membros titulares escolhidos, oito recebem ou já receberam auxílio da FAPESP: Dessislava Hristova Kochloukova, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Elisabete Maria de Gouveia Dal Pino, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP); Osvaldo Novais de Oliveira Junior, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP); Paolo Di Mascio, do Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), que é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP no Instituto de Química (IQ) da USP; Maria Valnice Boldrin, do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Maria de Fátima Andrade, do IAG-USP; Arnaldo Lopes Colombo, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Oswaldo Luiz Do Valle Costa, da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Além deles, cinco cientistas com auxílio da FAPESP foram selecionados como membros afiliados: Ricardo Martinez Garcia, do Instituto de Física Teórica da Unesp; Alexandre Bruni Cardoso, do IQ-USP; Carlos Augusto Mera Acosta, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Grace Silva Deaecto, da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp; e Pedro Henrique Santin Brancalion, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP.

A lista completa dos novos membros está disponível no site da ABC.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados