Associação Brasileira de Estudos do Quaternário faz sua nona reunião anual. Em paralelo, também será realizada a segunda edição do Congresso do Quaternário de Países de Línguas Ibéricas
Associação Brasileira de Estudos do Quaternário faz sua nona reunião anual. Em paralelo, também será realizada a segunda edição do Congresso do Quaternário de Países de Línguas Ibéricas
A programação inclui os principais temas que envolvem o período quaternário. Toda a temática é de responsabilidade da Associação Brasileira para Estudos do Quaternário (Abequa). Inclui dez grandes divisões, que vão desde o estudo do quaternário continental, passa pela micropaleontologia do período e chegam até o gerenciamento e o manejo das áreas costeiras.
Dentro da programação também estão previstas as atividades da segunda edição do Congresso do Quaternário de Países de Línguas Ibéricas, em diferentes localidades.
Como é tradicional, a programação das visitas técnicas também terá várias opções. O objetivo foi aproveitar ao máximo não apenas a região litorânea, como ainda trechos do sertão nordestino. Os congressistas poderão se dividir entre Fernando de Noronha, a planície costeira do Rio São Francisco ou ainda a bela área de proteção ambiental da Costa dos Corais em Tamandaré (PE). O Parque Nacional da Serra da Capivara, próximo a Petrolina, também fará parte dos roteiros de campo do congresso.
Mais informações podem ser obtidas no site www.abequa.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.