Seminário na Unicamp debaterá os desafios e as perspectivas da extensão universitária e a criação de indicadores para avaliar as interações das instituições de ensino com a comunidade
Seminário na Unicamp debaterá os desafios e as perspectivas da extensão universitária e a criação de indicadores para avaliar as interações das instituições de ensino com a comunidade
Agência FAPESP – “A relação universidade-sociedade no século XXI: Desafios e perspectivas para a avaliação da Terceira Missão” é o tema de um seminário que ocorrerá no dia 18 de outubro de 2019, em Campinas (SP). A organização é da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O objetivo é debater os desafios e as perspectivas de extensão universitária e a criação de indicadores para avaliar as interações entre a universidade e a comunidade em que ela está inserida. O seminário pretende reunir para o debate tanto a comunidade acadêmica como pessoas de fora da academia.
O evento contará com a presença da professora María Elina Estébanez, da Universidade de Buenos Aires (Argentina), uma das coordenadoras do Manual de Valência, documento que organiza uma série de indicadores de avaliação dos vínculos entre universidade e entorno socioeconômico.
Também haverá uma mesa-redonda com a presença da professora Ana Célia Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e de docentes e pesquisadores da Unicamp, que incluirá a apresentação de experiências bem-sucedidas em extensão comunitária e empreendedorismo.
Com início às 8h30 e término às 17h, o evento será realizado no auditório do Instituto de Geociências da Unicamp, localizado na rua Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária, Campinas, SP.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do seminário.
Mais informações: https://bit.ly/2YOz8tX.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.