A Política do Japão em Ciência e Tecnologia Rumo à Inovação
21 de março de 2018

Encontro na Japan House, com apoio da FAPESP, busca estreitar relações entre pesquisadores japoneses e brasileiros e promover novas parcerias

A Política do Japão em Ciência e Tecnologia Rumo à Inovação

Encontro na Japan House, com apoio da FAPESP, busca estreitar relações entre pesquisadores japoneses e brasileiros e promover novas parcerias

21 de março de 2018

 

Agência FAPESP – O Consulado Geral do Japão em São Paulo e a FAPESP realizarão o evento “A Política do Japão em Ciência e Tecnologia Rumo à Inovação” na Japan House no dia 28 de março de 2018, a partir das 10 horas.

O encontro tem como objetivos apresentar a política científica e tecnológica do Japão e do Estado de São Paulo, estreitar relações entre pesquisadores japoneses e brasileiros e promover novas parcerias.

São destaques no evento o Programa Nacional de Promoção da Inovação Tecnológica (SIP – Cross-ministerial Strategic Innovation Promotion Program), com ênfase no projeto sobre Materiais Estruturais para Inovação (SM4I – Structural Materials for Innovation), além de descobertas e avanços em materiais na indústria aeronáutica japonesa.

Participarão do encontro Teruo Kishi, conselheiro em Ciências e Tecnologia do Ministro dos Negócios Estrangeiros e diretor do programa SM4I, Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP, Masahiro Takemura, diretor do programa SM4I na Japan Science and Technology Agency, Elson Longo, diretor executivo do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/FAPESP), e Emerson Rodrigues de Camargo, coordenador do Meio Ambiente e Saúde (CDMF/FAPESP).

Há vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da FAPESP. O evento é gratuito. O endereço da Japan House São Paulo é av. Paulista, 52, 1º andar, Bela Vista.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/japao.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.