Helena Nader (SBPC), José Eduardo Krieger (USP) e Paulo Mol (IEL) serão alguns dos debatedores em seminário na FEA-USP
Helena Nader (SBPC), José Eduardo Krieger (USP) e Paulo Mol (IEL) serão alguns dos debatedores em seminário na FEA-USP
Agência FAPESP – A Lei nº 13.243, que entrou em vigor no dia 12 de janeiro, será debatida no seminário “A Nova Lei da Inovação: Expectativas, Perspectivas e Iniciativas”, no dia 4 de abril, das 9h30 às 12h, na Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.
O seminário analisará os principais aspectos da nova lei, explorará as perspectivas dos principais agentes da inovação e delineará as ações que devem ser empreendidas para fazer com que a lei se torne efetiva.
A exposição central será feita pelo deputado federal Sibá Machado (PT-AC), relator do projeto que deu origem à lei. O encontro será aberto pelo diretor da FEA, Adalberto Américo Fischmann.
Os debatedores serão: José Eduardo Krieger, pró-reitor de Pesquisa da USP (visão institucional); Helena Nader, presidente da SBPC (perspectiva da comunidade científica); Paulo Mol, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e articulador da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) (perspectiva da comunidade empresarial); Maria Paula Dallari Bucci, superintendente jurídica da USP (iniciativas para efetivação).
O evento é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa, o Instituto de Estudos Avançados (IEA), o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP, sediado na FEA-USP, e o Núcleo de Apoio à Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade (NAP-OIC), com sede no IEA.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por e-mail (sedini@usp.br).
O evento terá transmissão ao vivo pela internet www.iea.usp.br/aovivo.
A Sala da Congregação da FEA-USP está na avenida Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/nova-lei-da-inovacao-1/ e (11) 3091-1678.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.