A natureza aplicada da geomorfologia
30 de julho de 2008

Palestra será proferida por Andrew Shaw Goudie, diretor do St. Cross College da Universidade de Oxford, no dia 12 de agosto, em São Paulo

A natureza aplicada da geomorfologia

Palestra será proferida por Andrew Shaw Goudie, diretor do St. Cross College da Universidade de Oxford, no dia 12 de agosto, em São Paulo

30 de julho de 2008

 

Agência FAPESP – “A natureza aplicada da geomorfologia” será o tema da palestra do geomorfólogo Andrew Shaw Goudie, diretor do St. Cross College da Universidade de Oxford, no dia 12 de agosto no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

No encontro será debatida a contribuição da geomorfologia nos estudos sobre mudanças ambientais e em avaliações do impacto humano no ambiente.

Goudie considerará diferentes contextos morfoclimáticos globais, diversas escalas e sistemas físicos, demonstrando potencialidades e limites da aplicação do instrumental conceitual e metodológico da geomorfologia para essas leituras e avaliações.

A promoção é do Grupo de Ciências Ambientais do IEA e do Programa de Pós-Graduação em Geografia Física da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Goudie dedica-se a temas como geomorfologia de desertos, arqueologia ambiental e impacto humano no ambiente. Tem trabalhado na África do Sul, Botsuana, Suazilândia, Namíbia, Omã e Emirados Árabes Unidos. É autor de cerca de 200 artigos científicos e de mais de 20 livros, dentre os quais dicionários e manuais de geomorfologia.

Além de dirigir o St. Cross College, é presidente da Associação Internacional de Geomorfologia, membro da British Academy e foi um dos criadores do Centro de Meio Ambiente da Universidade de Oxford.

Mais informações: ineshita@usp.br ou telefone (11) 3091-1685.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.