A Evolução da Tecnologia da Pedra Lascada
29 de novembro de 2022

Curso gratuito é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP. São oferecidas 40 vagas

A Evolução da Tecnologia da Pedra Lascada

Curso gratuito é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP. São oferecidas 40 vagas

29 de novembro de 2022

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) oferece o curso “A Evolução da Tecnologia da Pedra Lascada” entre os dias 12 e 16 de dezembro.

Ministrado pelo arqueólogo Fabio Parenti, um dos maiores especialistas no tema e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o curso propõe uma síntese das técnicas de lascamento da pedra ao longo da história evolutiva do gênero Homo durante o Pleistoceno até o fim do Neolítico.

Após uma introdução sobre a história dos estudos e das teorias, serão expostas as feições principais que permitem reconhecer e classificar os artefatos de pedra lascada em suas diferentes fases nas principais regiões da pré-história mundial.

Podem participar alunos de graduação, graduados e pós-graduados, além de professores universitários, todos de qualquer área do conhecimento. O único pré-requisito é que o participante tenha fluência na leitura em inglês.

Serão cinco encontros presenciais com duas horas de duração. O local dos encontros será o prédio do IEA, na rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo.

As inscrições são gratuitas e vão até amanhã (30/11), pelo sistema Apolo da USP. São oferecidas 40 vagas.

Mais informações: https://bit.ly/3TMo3Br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.