Terceira edição de conferência internacional discutirá os novos desafios para o controle de uma pandemia que ainda não acabou
Terceira edição de conferência internacional discutirá os novos desafios para o controle de uma pandemia que ainda não acabou
Agência FAPESP – A terceira edição da série “A Epidemia Brasileira de COVID-19 não é Apenas um Evento Viral” ocorrerá entre hoje (25/10) e amanhã (26/10) e discutirá os novos desafios para o controle de uma pandemia que ainda não acabou.
Organizado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), esse conjunto de seminários on-line valoriza especialmente a participação de pesquisadores que desde seus campos compreendem os determinantes sociais e políticos da infecção e adoecimento pela COVID-19.
O programa inclui lideranças da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Unaids, pesquisadores norte-americanos, chilenos e argentinos, além de pesquisadores e lideranças comunitárias brasileiras que analisarão o impacto da cultura negacionista e a produção da ignorância e as tendências da pandemia que expressam a sinergia da crise de saúde com a crise social produzida pelo aumento da desigualdade.
As diferentes mesas qualificarão os desafios enfrentados pelos serviços de saúde diante da sinergia da COVID-19 com outras epidemias, em especial no campo da saúde mental, da saúde sexual e reprodutiva, Infecções Sexualmente Transmissíveis e o impacto enorme na saúde do/a trabalhadora, marcado pela desigualdade de gênero e étnico-racial.
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. As apresentações serão feitas em inglês e espanhol, com tradução. Os interessados poderão acompanhar a conferência pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/pandemia-nao-apenas-evento-viral-3.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.