Instituto de Saúde realiza mesa-redonda sobre contribuições da saúde coletiva para o melhor enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
Instituto de Saúde realiza mesa-redonda sobre contribuições da saúde coletiva para o melhor enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
Agência FAPESP – A mesa-redonda “A cidade e os mosquitos: os desafios da saúde frente às epidemias da dengue, zika e chikungunya” será realizada no Instituto de Saúde no dia 17 de maio de 2016, em São Paulo.
A fim de promover uma discussão com a sociedade e com os profissionais da saúde sobre as doenças transmitidas por mosquitos como resultante das interações culturais e sociais da população com o meio ambiente e a saúde, o evento se propõe a refletir sobre as epidemias mais alarmantes a partir dos problemas acarretados pela política urbana, segundo o Instituto de Saúde.
O tema traz a relação do agente transmissor das infecções com o contexto urbano. Por meio do debate, pretende-se apontar possíveis contribuições da saúde coletiva para o melhor enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
O evento ocorrerá das 14h às 17h no Auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, rua Santo Antônio, 590, Bela Vista, São Paulo. Não é necessário fazer inscrição.
Mais informações: www.saude.sp.gov.br/resources/instituto-de-saude/homepage/cartaz_zicavirus2.jpg
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.