A aula como texto: efeitos da escuta na criação pedagógica
24 de julho de 2025

Curso do IEB-USP é direcionado aos professores e professoras da rede pública de ensino de São Paulo. Inscrições até 13/08

A aula como texto: efeitos da escuta na criação pedagógica

Curso do IEB-USP é direcionado aos professores e professoras da rede pública de ensino de São Paulo. Inscrições até 13/08

24 de julho de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP) está organizando o curso de difusão “A aula como texto: efeitos da escuta na criação pedagógica” entre os dias 10/09 e 29/10, em São Paulo.

O curso investigará a influência da escuta atenta e sensível dos professores no processo de criação pedagógica no ensino de arte em diálogo com aspectos do processo de criação literária encontrados em contos de Guimarães Rosa.

O objetivo é compreender como a capacidade de escutar as necessidades, os interesses, as experiências e as manifestações artísticas dos estudantes pode fundamentar e enriquecer as práticas de ensino, promovendo um ambiente de aprendizado mais significativo, comprometido e alinhado com as individualidades e os potenciais criativos de cada estudante.

O evento é direcionado aos professores e professoras da rede pública de ensino de São Paulo e tem 30 vagas disponíveis.

Os interessados em participar deverão se inscrever entre 28/07 (próxima segunda-feira) e 13/08 pelo site do IEB. A taxa de inscrição custa R$ 50. São oferecidas 15 vagas com isenção de pagamento da taxa.

As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na sala 12 do prédio do IEB, que fica na av. Prof. Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.ieb.usp.br/a-aula-como-texto/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.