A arte, a ciência e a tecnologia de Leonardo da Vinci
06 de outubro de 2006

Palestra sobre a vida e a obra de um dos mais importantes pintores do Renascimento ocorrerá no dia 11 de outubro, em Campinas (SP)

A arte, a ciência e a tecnologia de Leonardo da Vinci

Palestra sobre a vida e a obra de um dos mais importantes pintores do Renascimento ocorrerá no dia 11 de outubro, em Campinas (SP)

06 de outubro de 2006

 

Agência FAPESP - Artista, técnico, cientista. Essas três palavras ainda são insuficientes para traçar o perfil do renascentista italiano Leonardo da Vinci (1452-1519). Muitas vezes, ele é lembrado somente como um artista e seus escritos relacionados à ciência ficam restritos aos estudiosos.

Para ampliar o conhecimento sobre a vida e a obra de Leonardo da Vinci, Marina Wallace, especialista em História da Arte e professora da Central Saint Martins School of Art Design, em Londres, ministrará a palestra "A arte, a ciência e a tecnologia de Leonardo da Vinci". O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, às 14 horas, na Biblioteca Central da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), interior de São Paulo.

Marina falará ainda sobre sua experiência como diretora operacional do Universal Leonardo (www.universalleonardo.org), projeto de divulgação científica que envolve instituições e profissionais dos Estados Unidos e da Europa. O objetivo do projeto é oferecer ao público um olhar inovador sobre a obra de da Vinci, tanto do ponto de vista da arte como da ciência.

A palestra, que tem entrada gratuita, é uma iniciativa do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do British Council, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e do Museu Exploratório de Ciências, ambos da Unicamp.

Mais informações: knobel@ifi.unicamp.br.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.