A aprendizagem por livre escolha e o papel da universidade
11 de maio de 2012

Objetivo do fórum promovido pela Unicamp é debater o conceito que envolve as opções sobre onde, como e quando aprender

A aprendizagem por livre escolha e o papel da universidade

Objetivo do fórum promovido pela Unicamp é debater o conceito que envolve as opções sobre onde, como e quando aprender

11 de maio de 2012

 

Agência FAPESP – A Coordenadoria Geral da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, no dia 16 de maio, o Fórum de Arte e Cultura sobre “A aprendizagem por livre escolha e o papel da universidade”.

O objetivo do evento é discutir sobre o conceito de aprendizagem por livre escolha, que envolve as opções de escolha das pessoas sobre onde, como e quando aprender, e que enfatiza a importância de espaços não escolares neste processo, como museus, clubes de ciência, concursos diversos, zoológicos e acampamentos, entre outros.

Durante o fórum será discutido o papel que as universidades podem e devem desempenhar neste contexto, seja por meio da atuação direta junto a públicos amplos ou na formação de profissionais das mais diversas áreas.

A programação do evento será composta por mesas-redondas compostas por especialistas como Ernst Hamburger, um dos criadores da Estação Ciência da USP e atualmente coordenador do Programa Mão na Massa, e Roberto Greco, coordenador da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra na Itália.

“Olimpíadas de ciências” e “Clubes de ciência” são alguns assuntos que serão abordados durante o encontro.

O evento será realizado no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, localizado na R. Elis Regina, nº 131, na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições: http://foruns.bc.unicamp.br/arte/artes43.php.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.