Pós-graduandos brasileiros podem concorrer a descontos na inscrição e auxílio para participação na escola em Barcelona
Pós-graduandos brasileiros podem concorrer a descontos na inscrição e auxílio para participação na escola em Barcelona
Agência FAPESP – A nona edição da Summer School on Medicines (SSM9, “Escola de Verão em Descoberta de Medicamentos”) será realizada de 2 a 7 de julho de 2017 no Parque Científico de Barcelona, Espanha.
O evento é realizado anualmente, com a organização revezando-se entre as universidades de Toulouse, Barcelona e Montreal.
Segundo os organizadores, o objetivo da escola é abordar a “história” de uma molécula de interesse terapêutico, desde a sua descoberta até a sua comercialização, passando por aspectos fundamentais como modelos animais, testes clínicos, regulamentações, proteção intelectual e investimentos, entre outros assuntos.
Serão realizadas visitas a grandes indústrias farmacêuticas e de biotecnologia.
Mais informações sobre o evento: http://summerschoolonmedicines9.wordpress.com/.
Para participação na SSM9, serão selecionados cerca de 50 pós-graduandos e/ou pós-doutorandos, principalmente da França, Canadá, Espanha e, este ano, também do Brasil.
Além disso, como este ano a Universidade de São Paulo (USP) é uma das instituições parceiras da escola, 10 candidatos brasileiros poderão ser selecionados para receber um código para desconto na inscrição (cerca de 50% de desconto).
Pós-graduandos e/ou pós-doutorandos brasileiros interessados em participar deverão enviar um e-mail aos cuidados do professor Claudio M. Costa-Neto (claudio@fmrp.usp.br) com o assunto “interesse em participar na SSM9”, contendo dados sobre projeto atual, relevância da linha de pesquisa, motivação e outras informações que possam dar suporte à seleção. O envio deve ser feito até 5 de maio.
A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP também irá contribuir com o pagamento de 100% da inscrição e com um auxílio para despesas de manutenção durante o evento para até quatro pós-graduandos e/ou pós-doutorandos da USP dentre os selecionados.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.