9º Workshop Agroenergia: Matérias-primas
05 de fevereiro de 2015

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios recebe trabalhos até 30 de março

9º Workshop Agroenergia: Matérias-primas

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios recebe trabalhos até 30 de março

05 de fevereiro de 2015

 

Agência FAPESP – A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) recebe, até 30 de março, trabalhos técnicos e científicos para apresentação no 9º Workshop Agroenergia: Matérias-primas, nos dias 27 e 28 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a organização, os objetivos do workshop são discutir a produção de matérias-primas para biocombustíveis, reunir lideranças dos diferentes segmentos ligados à área e apresentar novidades tecnológicas.

Serão apresentados trabalhos técnico-científicos em fitotecnia, melhoramento genético, economia, sustentabilidade, fitossanidade e tecnologias e processos.

Entre os temas que serão tratados pela programação estão o potencial de matérias-primas para a produção de biomassa, as barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias para o avanço do programa energético brasileiro, os avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários, a pesquisa e o desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis, como as algas, e a consorciação de culturas, alimentos e energia.

O público-alvo é formado por produtores rurais, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais envolvidos no agronegócio de agroenergia.

O evento será realizado no Centro Avançado de Pesquisa em Cana-de-açúcar do Instituto Agronômico de Campinas, no km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira.

Interessados em apresentar trabalhos devem enviar resumos expandidos e simples pelo endereço www.infobibos.com/agroenergia.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.