Biocombustíveis, papel e celulose, alimentos e têxtil são alguns setores que se utilizam da tecnologia enzimática que será debatida em evento no Rio de Janeiro
Biocombustíveis, papel e celulose, alimentos e têxtil são alguns setores que se utilizam da tecnologia enzimática que será debatida em evento no Rio de Janeiro
O evento reunirá pesquisadores e técnicos e focará no aprimoramento dos processos industriais visando a preservação ambiental e a redução do consumo energético.
A tecnologia enzimática tem um papel importante na geração de processos de produção limpos pela aplicação de enzimas industriais em diversos segmentos, como o de alimentos, têxtil, papel e celulose e biocombustíveis.
Estão programadas sessões técnicas com temas como “Processamento enzimático de biomassa lignocelulósica”, “Enzimas em tecnologia ambiental”, “Enzimas na produção de biocombustíveis”, “Enzimas na produção de alimentos e bebidas”, “Bioprocessos para produção de enzimas” e “Seleção de microrganismos produtores de enzimas”.
O evento será realizado no hotel Sheraton-Barra, na avenida Lucio Costa, 3150, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Mais informações: www.enzitec2010.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.