9º Fórum Sustentar 2016
11 de outubro de 2016

"Nova economia para uma sociedade sustentável" será o tema do encontro na Fundação Dom Cabral, que terá a participação de José Goldemberg

9º Fórum Sustentar 2016

"Nova economia para uma sociedade sustentável" será o tema do encontro na Fundação Dom Cabral, que terá a participação de José Goldemberg

11 de outubro de 2016

 

Agência FAPESP – O 9º Fórum Sustentar 2016 será realizado no dia 1º de novembro na Fundação Dom Cabral, em São Paulo.

O evento, realizado anualmente pelo Instituto Sustentar, terá como tema "Nova economia para uma sociedade sustentável". Os objetivos são debater temas vinculados à sustentabilidade e “promover o estabelecimento de parcerias para fomentar estratégias que contribuam para a construção de um mundo melhor, com responsabilidade ambiental, social e cultural”.

“Governos, empresas e sociedade unidos rumo ao desenvolvimento sustentável: estamos sendo bem-sucedidos?”, “O que temos de avanços e de demandas?”, “O que podemos fazer hoje para ser um bom exemplo amanhã?”, “O que líderes e formadores de opinião devem saber sobre o Brasil para os próximos 10 anos?”, “O uso e abastecimento da água nas grandes metrópoles” e “Mudanças climáticas” serão temas em debate.

Bill Ball (jornalista âncora da PBS, Estados Unidos), Kevin Moss (diretor Global do Centro de Negócios do World Resources Institute), Márcio Utsch (presidente da Alpargatas), Fabio Feldmann (consultor e ambientalista) e Mário Sérgio Fernandes de Vasconcelos (diretor de Relações Institucionais na Febraban) serão alguns dos participantes.

A palestra de abertura “1,5ºC? Já chegamos lá. Os impactos do fogo e a emissão de gases de efeito estufa dos ecossistemas florestais no aquecimento global” será proferida por José Goldemberg, presidente da FAPESP e do Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio.

Mais informações: www.sustentar.net/2016/index.html
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.