9º Fórum Internacional do Software Livre
25 de março de 2008

Evento reunirá desenvolvedores e usuários e apresentará novidades e soluções usando software livre, de 17 a 19 de abril, em Porto Alegre

9º Fórum Internacional do Software Livre

Evento reunirá desenvolvedores e usuários e apresentará novidades e soluções usando software livre, de 17 a 19 de abril, em Porto Alegre

25 de março de 2008

 

Agência FAPESP – Reunir desenvolvedores e usuários, e apresentar novidades e soluções usando software livre é a proposta do 9º Fórum Internacional do Software Livre (FISL), que será realizado de 17 a 19 de abril, em Porto Alegre (RS).

Participarão do evento, um dos principais do gênero na América Latina, estudantes, profissionais e entusiastas de diversos lugares do Brasil e do exterior. Serão realizadas palestras, workshops e arena de programação.

Durante o encontro haverá também eventos comunitários, conferências e encontros de comunidades do software livre, propostos e organizados por seus próprios integrantes. O 3º Encontro Nacional do Ubuntu Brasil, Encontro Jabber-BR e 6° Encontro Comunitário do BrOffice.org serão alguns dos eventos comunitários do FISL.

O norte-americano Jon "Maddog" Hall, diretor executivo da Linux Internacional e um dos principais nomes do movimento pelo software livre, ministrará a palestra "Fun and software livre! – Return of the Jedi!".

"Grok: Zope 3 para homens das cavernas", com Luciano Ramalho, e "Jornalismo livre: proposta de incorporação da liberdade na prática jornalística", com Rafael Evangelista e Tiago Soares, são algumas das outras palestras confirmadas.

Mais informações: http://fisl.softwarelivre.org.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.