9º Fórum de Debates Brasilianas.org
13 de dezembro de 2010

Encontro em São Paulo abordará temas como “Universidade e empresa: estratégias para uma relação saudável” e “O Brasil como potência criadora”

9º Fórum de Debates Brasilianas.org

Encontro em São Paulo abordará temas como “Universidade e empresa: estratégias para uma relação saudável” e “O Brasil como potência criadora”

13 de dezembro de 2010

 

Agência FAPESP – Com o tema “Integração com a universidade”, o 9º Fórum de Debates Brasilianas.org será realizado no dia 27 de janeiro, no Instituto de Engenharia, em São Paulo, a partir das 9h15. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o estudo Sondagem de Inovação, elaborado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 71,4% das grandes empresas industriais realizaram inovações tecnológicas durante o primeiro trimestre de 2010.

Segundo os organizadores do evento, nesse sentido a questão da integração entre empresas, universidades e centros de pesquisa é central para orquestrar o sistema industrial brasileiro e posicioná-lo nos patamares dos países desenvolvidos.

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor-científico da FAPESP, Carlos Américo Pacheco, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, o senador Aloísio Mercadante e Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), são os palestrantes previstos. A apresentação será feita por Luís Nassif, diretor presidente da Agência Dinheiro Vivo.

“Universidade e empresa: estratégias para uma relação saudável”, “O Brasil como potência criadora” e “Articulação: políticas de educação e políticas industriais” serão os temas em debate.

O Instituto de Engenharia está na avenida Doutor Dante Pazzanese nº 120, Vila Mariana.

Mais informações e inscrições: (11) 3016-2336
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.