9º Congresso Mundial sobre o Cérebro
27 de janeiro de 2015

Evento no Rio é promovido pela International Brain Research Organization e tem como presidente de honra Iván Izquierdo, da PUC-RS

9º Congresso Mundial sobre o Cérebro

Evento no Rio é promovido pela International Brain Research Organization e tem como presidente de honra Iván Izquierdo, da PUC-RS

27 de janeiro de 2015

 

Agência FAPESP – O Rio de Janeiro sediará, entre 7 e 11 de julho, o 9º Congresso Mundial sobre o Cérebro, que reunirá neurocientistas de diversos países, profissionais de diferentes especialidades relacionadas à neurociência e estudantes.

É a primeira vez que o evento, promovido pela International Brain Research Organization (Ibro), será realizado no Brasil.

O presidente de honra do congresso é o professor Iván Izquierdo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Entre as conferências programadas estão “Neurônios da Dor”, a ser proferida por Xu Zhang, do Instituto de Neurociência de Xangai, na China; e “Controle Molecular das Células-Tronco Neurais”, por Ryochiro Kageyama, do Instituto para Pesquisas sobre Vírus da Kyoto University, noJapão.

Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Antonio Carlos Roque, da Universidade de São Paulo (USP), estão entre os participantes brasileiros.

O prazo para a submissão de resumos de trabalho é 13 de março.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Sulamérica, que fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, no centro do Rio de Janeiro. Mais informações em http://ibro2015.org/

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.