Evento na USP em São Carlos terá quatro simpósios organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software
Evento na USP em São Carlos terá quatro simpósios organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software
Agência FAPESP – Pesquisas, tendências e inovações mais recentes relacionadas ao desenvolvimento de softwares são o foco da nona edição do Congresso Brasileiro de Software (CBSoft). O evento será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, de 17 a 21 de setembro de 2018.
Integram o CBSoft quatro simpósios tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software. O evento também conta com uma série de minicursos, workshops, tutoriais e palestras com convidados brasileiros e estrangeiros, entre outras atividades.
Um dos destaques da edição de 2018 é a sessão de palestras Trilha da Indústria, que promoverá discussões sobre as possibilidades de cooperação entre academia, indústria e governo.
Outra novidade na programação é o painel “50 Anos de Engenharia de Software: história e perspectivas no Brasil”, que relembrará a origem do termo engenharia de software, oficialmente instituído durante a Conferência de Engenharia de Software da Otan, na Alemanha, em 1968. O painel tem o objetivo de promover uma discussão sobre a evolução dessa área desde o século passado no Brasil e no mundo.
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem inscrições mais baratas até o dia 3 de setembro, custando entre R$ 120 e R$ 843. As inscrições poderão ser feitas também durante o evento. Para se inscrever, os interessados deverão se cadastrar em sistema da SBC.
O endereço do ICMC é av. Trab. São Carlense, 400 - Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: http://cbsoft2018.icmc.usp.br/#/cbsoft.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.