Evento será realizado simultaneamente em São Carlos, Presidente Prudente e Marília. Um dos dias será dedicado a debater a participação das mulheres na computação
Evento será realizado simultaneamente em São Carlos, Presidente Prudente e Marília. Um dos dias será dedicado a debater a participação das mulheres na computação
Agência FAPESP – A 9ª Escola Regional de Informática (ERI), que ocorrerá de 12 a 14 de março de 2018, tem como objetivo disseminar conhecimentos e experiências sobre três relevantes questões que estão sendo amplamente discutidas na área de informática: presença das mulheres na computação, inteligência artificial e segurança.
Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento será realizado simultaneamente em São Carlos, Presidente Prudente e Marília. Cada dia do evento é destinado a um dos temas, que será abordado por meio de minicursos e palestras.
Em São Carlos, o evento será no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro). Em Marília, ocorrerá no Centro Universitário Eurípides de Marília (rua Hygino Muzi Filho, 529, Mirante) e, em Presidente Prudente, na Unesp (rua Roberto Simonsen, 305, Centro Educacional).
Alguns dos temas das palestras são “Programa Meninas Digitais: Ações para divulgar a Computação para meninas do ensino médio e ensino fundamental”, “Grace Hopper Celebration - a visão de uma brasileira” e “Technovation challenge: incentivando meninas de 10 a 18 anos a se interessarem por carreiras em empreendedorismo e computação”.
As taxas de inscrição custam de R$ 30 a R$ 320, de acordo com o nível de formação do interessado (estudante de graduação, pós-graduação e profissionais da área), e os associados à SBC têm descontos. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento (inscrições separadas por cidade).
Mais informações: www.lsec.icmc.usp.br/eri.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.