“90 Anos da Escola Paulista de Medicina, Rumo aos 100 Anos”
21 de maio de 2024

Simpósio da Unifesp debaterá impactos das mudanças climáticas na saúde, câncer, saúde mental e envelhecimento

“90 Anos da Escola Paulista de Medicina, Rumo aos 100 Anos”

Simpósio da Unifesp debaterá impactos das mudanças climáticas na saúde, câncer, saúde mental e envelhecimento

21 de maio de 2024

 

Agência FAPESP – Celebrando nove décadas de existência, a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) promoverá, entre quinta-feira (23/05) e sábado (25/05), o simpósio “90 Anos da Escola Paulista de Medicina, Rumo aos 100 Anos: Enfrentando Desafios Globais de Saúde”.

O evento reunirá especialistas do Brasil e de outros países, além de organizações da ciência e da medicina, como Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Nacional de Medicina (ANM), além de universidades federais e outras instituições, para discutir temas como o impacto das mudanças climáticas na saúde global, câncer, saúde mental, envelhecimento e inteligência artificial.

As mesas temáticas debaterão pesquisas nos seguintes campos: “Mudanças Climáticas e Saúde Global. Surveillance 360: How to be prepared for the next pandemia?”, “Desafios atuais da Saúde: Câncer, Saúde Mental, Envelhecimento”, “Inteligência Artificial e Saúde Digital: Quais avanços e desafios?”, “Ciência de Implementação e Políticas Públicas em Saúde, estamos preparados?”, “Educação nas Ciências da Saúde”, “Desafios para as novas gerações” e “A Ciência, a Arte e a Sociedade em 10 anos”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã (22/05) pelo site do evento. O simpósio será realizado a partir das 18 horas de quinta-feira, no prédio da EPM-Unifesp, rua Botucatu, 720, Vila Clementino, São Paulo.

Mais informações: https://epm90anos.unifesp.br/in%C3%ADcio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.