Realizado pela primeira vez na América Latina, encontro tem como objetivo apoiar o desenvolvimento, o uso e a disseminação da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no mundo
Realizado pela primeira vez na América Latina, encontro tem como objetivo apoiar o desenvolvimento, o uso e a disseminação da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no mundo
Agência FAPESP – De 27 a 29 de junho, o Rio de Janeiro sediará o 8th Annual Meeting of Health Technology Assessment International – HTAi, encontro da sociedade internacional que leva o mesmo nome (HTAi) organizado no país pelo governo federal, pelo SUS e Ministério da Saúde.
Realizado pela primeira vez na América Latina, o encontro tem como objetivo apoiar o desenvolvimento, o uso e a disseminação da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no mundo, como forma de promover o acesso a inovações seguras e efetivas e maximizar a eficiência do uso de recursos na atenção à saúde.
Focada na sustentabilidade dos sistemas de saúde e no papel da ATS, o tema da reunião deste ano será “ATS para a Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde”.
Nesta edição serão discutidas questões como “a sustentabilidade dos sistemas de saúde no século 21”, “estudos de caso de desenvolvimento de ATS e seu impacto nos sistemas de saúde” e “o desenvolvimento da ATS para a sustentabilidade dos sistemas de saúde”, entre outras.
A programação inclui debates, painéis, workshops, sessões de pôsteres e apresentações orais, além de três plenárias principais, com tradução simultânea para o português e espanhol.
O 8th Annual Meeting of Health Technology Assessment International – HTAi será realizado das 8h às 18 horas no Hotel Intercontinental, localizado na Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado, Rio de Janeiro.
Mais informações e inscrições: www.htai2011.org, info@htai2011.org ou (21) 2215-4476
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.