Congresso na USP, em São Paulo, contará com palestras, simpósios e pôsteres, além de visitas guiadas ao acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia
Congresso na USP, em São Paulo, contará com palestras, simpósios e pôsteres, além de visitas guiadas ao acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia
Agência FAPESP – A oitava edição do Paleopathology Association Meeting in South America (PAMinSA) será realizada de 14 a 16 de agosto de 2019, no campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP) na capital paulista.
O congresso contará com palestras, simpósios e pôsteres. Dentre os especialistas confirmados destaca-se a canadense Kirsten Bos, do Max Planck Institute for the Science of Human History, na Alemanha, que dirigiu o estudo que traçou a origem da tuberculose no continente americano.
Como parte das atividades do congresso serão realizadas visitas guiadas ao acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia. Também serão mostrados os esqueletos humanos exumados recentemente do sítio arqueológico da Lapa do Santo do acervo do Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva no Instituto de Biociências da USP.
As inscrições e pagamentos para participação no 8º PAMinSA devem ser feitos pela plataforma Even3. A taxa de inscrição custa entre US$ 65 e US$ 130.
As principais atividades do evento ocorrerão nos departamentos de Geografia e História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizada na av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://sites.usp.br/paminsa/pb/ e https://bit.ly/316lM9p.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.