História do jornalismo, da publicidade e da mídia alternativa serão alguns dos temas discutidos no evento em Guarapuava (PR)
História do jornalismo, da publicidade e da mídia alternativa serão alguns dos temas discutidos no evento em Guarapuava (PR)
Agência FAPESP – A oitava edição do Encontro Nacional de História da Mídia (Alcar) será realizada de 28 a 30 de abril de 2011, em Guarapuava (PR).
O evento terá mesas temáticas que abordarão a história do jornalismo, da publicidade e da mídia alternativa, entre outros temas. O encontro será constituído de palestras, apresentação de trabalhos orais e conferências.
Jean-Yves Mollier, coordenador do Centre d'Histoire Culturelle des Sociétes Contemporaines da Université de Versailles Saint-Quentin (França) fará a conferência de abertura "Público e Mídia: perspectivas históricas".
Serão aceitos artigos completos e pedidos de lançamentos de livros e exposições de materiais relacionados à memória dos meios de comunicação. A inscrição para submissão de trabalhos vai até 15 de março.
O evento será realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Mais informações: www.unicentro.br/historiadamidia2011
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.