8º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação
17 de outubro de 2019

Evento na FAPESP debaterá pesquisas relacionadas à prevenção da violência e da radicalização de conflitos que ameaçam a sociedade em todo o mundo

8º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação

Evento na FAPESP debaterá pesquisas relacionadas à prevenção da violência e da radicalização de conflitos que ameaçam a sociedade em todo o mundo

17 de outubro de 2019

 

Agência FAPESP – Dedicado a entender e a discutir a prevenção da violência e da radicalização de conflitos que ameaçam a sociedade mundialmente, o 8º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação será realizado na capital paulista nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, com organização da FAPESP e do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo).

Com a participação de palestrantes da Alemanha e do Brasil, o Diálogo tem como objetivo discutir pesquisas recentes e abordar áreas de interesse mútuo, além de ser uma oportunidade de levar importantes temáticas a um alto nível, envolvendo a comunidade científica, tomadores de decisão, representantes de empresas e de governo de ambos os países.

A abertura contará com a presença de Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, de Jochen Hellmann, diretor designado do DWIH São Paulo e do escritório regional do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) no Rio de Janeiro, e de Axel Zeidler, cônsul-geral da Alemanha em São Paulo.

Para dar início aos debates, os palestrantes Julian Junk, da Peace Research Institute Frankfurt (HSFK, Alemanha), e Alba Zaluar, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), serão apresentados por Stefan Kroll, também da HSFK. Junk trará reflexões sobre a radicalização e a violência na Alemanha e na Europa. Zaluar, por sua vez, tratará sobre a problemática dos círculos viciosos em segurança pública e o aumento da criminalidade no Brasil.

Ao fim dos dois dias de evento, haverá rápidas seções de pergunta e resposta com representantes de agências de fomento. No dia 30, representantes do DAAD, da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e da FAPESP falarão sobre programas de apoio à cooperação científica. No dia 31, as mesmas agências, além da Fundação Alexander von Humboldt, informarão sobre bolsas individuais.

Os interessados devem se inscrever pelo https://bit.ly/2VdxdIQ.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.