Iniciativa tem como principal objetivo a formação de professores para o ensino de ciências e orientação de projetos por estudantes da educação básica. Inscrições até amanhã
Iniciativa tem como principal objetivo a formação de professores para o ensino de ciências e orientação de projetos por estudantes da educação básica. Inscrições até amanhã
Agência FAPESP – A edição de 2020 da Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M será em formato virtual e acontecerá entre os dias 7 e 12 de dezembro de 2020.
O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organizador da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
A mostra tem como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da educação básica.
Podem enviar projetos para a mostra estudantes matriculados em 2020 no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico, de escolas públicas e particulares da região metropolitana de Campinas e de Ribeirão Preto (SP), que tenham idade até 20 anos completos na data da mostra de projetos. Projetos de outras regiões do Estado de São Paulo serão selecionados em caso de vagas remanescentes.
Os projetos podem ser individuais ou em grupo de dois a três alunos, devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade e se enquadrar em uma das categorias das Ciências e Engenharias. Eles devem ser enviados até amanhã (30/10), pelo site do desafio.
Os estudantes e professores dos projetos classificados em primeiro lugar receberão uma medalha e um certificado por pessoa, e o valor de R$ 1.100 e um troféu por projeto para a equipe vencedora.
A Mostra Virtual será aberta a convidados, comunidade 3M e público geral. A premiação acontecerá no dia 12 de dezembro e será exibida no canal do Youtube do LSI-TEC.
Mais informações: https://febrace.org.br/mostra3m2020/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.