Estima-se um público de 12 mil visitantes durante o evento na Poli-USP, que reunirá estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do país
Estima-se um público de 12 mil visitantes durante o evento na Poli-USP, que reunirá estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do país
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre os dias 9 e 11 de março, a 8ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
O evento – que é a maior feira brasileira de ciências e engenharia – é promovido anualmente pela Escola Politécnica da USP. Desde 2003, a mostra reúne estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do país.
Na oitava edição da feira, a mostra reunirá 280 projetos. Os melhores trabalhos – das áreas de engenharia, ciências exatas e da terra, humanas, sociais, biológicas, da saúde e agrárias – serão avaliados por professores de diversas instituições.
Os selecionados receberão medalhas, certificados e estágios, entre outros prêmios. Os estudantes que mais se destacarem também vão participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), realizada nos Estados Unidos, que reúne mais de 1,5 mil jovens cientistas de dezenas de países.
A organização da Febrace estima um público de 12 mil visitantes durante os três dias da feira, que será realizada em uma tenda de 2,2 mil m², instalada no bolsão da Escola Politécnica.
A mostra de projetos será realizada, das 14h às 19h, no estacionamento da Escola Politécnica da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária, em São Paulo. A entrada é franca.
Mais informações: http://febrace.org.br/febrace ou (11) 3091-5676
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.