Evento na USP em São Carlos é voltado a estudantes, pesquisadores e profissionais de ciências exatas que desejam aprimorar os conhecimentos em computação paralela
Evento na USP em São Carlos é voltado a estudantes, pesquisadores e profissionais de ciências exatas que desejam aprimorar os conhecimentos em computação paralela
Agência FAPESP – A 8ª Escola Regional de Alto Desempenho (Erad-SP 2017) será realizada pela primeira vez na USP em São Carlos de 8 a 10 de abril de 2017.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho de São Paulo, a escola é destinada a estudantes que sabem programar, bem como a pesquisadores e profissionais de ciências exatas que desejam aprimorar os conhecimentos em computação paralela.
Serão realizadas seis palestras, quatro minicursos, quatro tutoriais, duas sessões técnicas para a apresentação oral de trabalhos científicos e pôsteres, um painel com convidados, além de um desafio de programação paralela.
Para participar da escola é preciso acessar o sistema de inscrições da SBC. A taxa de inscrição varia de R$ 20 a R$ 230, dependendo da categoria (de estudante a profissional da indústria). A inscrição no evento dá direito à participação em todas as atividades, incluindo coffee breaks e almoços no estilo brunch. No entanto, como algumas atividades ocorrerão simultaneamente, cada inscrito poderá participar de, no máximo, dois minicursos.
Também será providenciado um alojamento, no Salão de Eventos da USP em São Carlos, para os estudantes que vierem de outras cidades. Nesse caso, é preciso trazer barracas e sacos de dormir.
Mais informações: http://eradsp2017.lasdpc.icmc.usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.