7th Latin American Conference on Metastable and Nanostructured Materials
05 de janeiro de 2017

Encontro internacional sobre materiais metaestáveis e nanoestruturados recebe inscrições até 17 de fevereiro

7th Latin American Conference on Metastable and Nanostructured Materials

Encontro internacional sobre materiais metaestáveis e nanoestruturados recebe inscrições até 17 de fevereiro

05 de janeiro de 2017

 

Agência FAPESP – A 7th Latin American Conference on Metastable and Nanostructured Materials (Nanomat 2017 – 7ª Conferência Latino-Americana sobre Materiais Metaestáveis e Nanoestruturados) será realizada de 19 a 22 de março de 2017 em Brotas (SP).

Inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro. O evento é trienal e fornece um panorama geral dos aspectos fundamentais de processamento e aplicações na área.

“É um tema bastante frequente em simpósios e conferências nacionais e internacionais na área de Materiais. Trata-se de uma área que cresceu muito nos últimos anos devido ao grande interesse de pesquisadores e da indústria”, disse Piter Gargarella, docente do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que organiza o evento junto ao docente Ricardo Floriano, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais em geral, a 7ª Nanomat contará com a participação de 35 pesquisadores convidados do Brasil e do exterior. O evento ocorrerá no hotel-fazenda Areia que Canta.

Alan Lindsay Greer (University of Cambridge), Carlos Roberto Grandini (Unesp), Edgar Dutra Zanotto (UFSCar), Eliana Muccillo (Ipen), Jacques Huot (Université du Québec), Nicholas Kotov (University of Michigan), Virginie Roche (Université Joseph Fourier) e Zenji Horita (Kyushu University) são alguns dos palestrantes confirmados.

Mais informações: nanomat.dema.ufscar.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.