Lançamento do livro integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente e dá continuidade à pesquisa iniciada em 1993
Lançamento do livro integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente e dá continuidade à pesquisa iniciada em 1993
Agência FAPESP – Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Instituto de Botânica e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizam, no dia 6 de junho, o lançamento do sétimo volume da coleção Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo.
A obra traz ilustrações e descrições detalhadas de 19 famílias vegetais, que somam 470 espécies que produzem flores – ou fanerógamas. As espécies são: Achatocarpaceae, Araceae, Begoniaceae, Boraginaceae, Ceratophyllaceae, Dichapetalaceae, Ericaceae, Eriocaulaceae, Fumariaceae, Marantaceae, Musaceae, Najadaceae, Oleaceae, Phyllanthaceae, Piperaceae, Rapateaceae, Sabiaceae, Urticaceae e Vivianiaceae.
A série nasceu a partir do Projeto Temático FAPESP com o mesmo nome da coleção, iniciado em 1993. Fazem parte da equipe mais de 200 pesquisadores, coordenados por Maria das Graças Lapa Wanderley, do Instituto Botânico. A previsão é que sejam lançados outros nove volumes. Quando estiver completa, a coleção trará monografias de 197 famílias vegetais e 7.070 espécies.
O lançamento do sétimo volume será às 10h30 no Instituto de Botânica, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 3687, em São Paulo. Na ocasião também será lançado o livreto Guia de Identificação de Bromélias da Reserva de Paranapiacaba e será inaugurado um novo viveiro de plantas.
Mais informações: www.ibot.sp.gov.br/index.php e (11) 5067-6081.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.