Estruturar redes de pesquisadores para a realização de projetos multidisciplinares é o objetivo do evento, que será sediado no Rio de Janeiro
Estruturar redes de pesquisadores para a realização de projetos multidisciplinares é o objetivo do evento, que será sediado no Rio de Janeiro
Agência FAPESP – A sétima edição do Simpósio de Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) será realizada no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de setembro.
O objetivo do evento é estruturar redes de pesquisadores do Brasil e do exterior de modo a promover a realização de projetos de pesquisa multidisciplinares com alto impacto no desenvolvimento socioeconômico do país.
Durante os três dias do evento, especialistas de diferentes áreas e países se reunirão para dialogar sobre os principais desafios enfrentados pela população brasileira atualmente. Os seguintes temas serão abordados: “Pesquisa, Inovação e Setor Produtivo”; “Ética e Integridade em Pesquisa”; “O Impacto das Mudanças Climáticas”; “Poluição e Desastres Ambientais sobre a saúde da população”; “Comunicação e Nova Ordem Social”; “Parceria FGV”; “Reforma Tributária e o Marco Fiscal”.
Além dos painéis de debate, o simpósio contará com uma mesa-redonda de abertura sobre “O Impacto da Ciência na Sociedade e no Avanço do Conhecimento”. Na atual edição, haverá também uma sessão de flash presentations, na qual pesquisadores de várias áreas do conhecimento poderão expor suas propostas de projetos de pesquisa em até dez minutos, com o objetivo de identificar parceiros durante o evento.
As propostas para flash presentations devem ser enviadas até segunda-feira (21/08) para o e-mail research.net@fgv.br. Para participar, o público deve se inscrever pelo site do evento.
O encontro será realizado das 9h30 às 19h, no Centro Cultural FGV, Praia de Botafogo, 186, Botafogo, Rio de Janeiro.
Mais informações: https://evento.fgv.br/simposio_23/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.