Curso em genômica vegetal terá edição especial com foco em novas cultivares adaptadas ao clima. Capacitação é gratuita e acontecerá em Campinas
Curso em genômica vegetal terá edição especial com foco em novas cultivares adaptadas ao clima. Capacitação é gratuita e acontecerá em Campinas
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) promoverá a sétima edição do curso “From Gene to Trait” entre 3 e 11 de novembro em Campinas.
O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A atual edição do curso terá como foco a descoberta de genes associados a características agronômicas e incluirá palestras, estudos de caso sobre o desenvolvimento de novas cultivares agrícolas e uma visita técnica ao GCCRC, que proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a rotina das pesquisas desenvolvidas no centro.
A capacitação é voltada para profissionais da área de biotecnologia que buscam atualização e para alunos de pós-graduação. Interessados em convalidar créditos podem se inscrever como estudantes especiais ou, no caso de pós-graduandos do Programa de Genética e Biologia Molecular da Unicamp, como alunos regulares.
A participação é gratuita, mas está sujeita a um processo seletivo. Serão disponibilizadas 100 vagas, e os participantes selecionados serão informados por e-mail em 9 de setembro.
Os interessados em participar devem se inscrever até 22/08 por formulário on-line. As atividades serão realizadas no auditório da Embrapa Agricultura Digital, que fica na av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas, SP.
Os inscritos que obtiverem pelo menos 75% de presença receberão certificado.
Mais informações: www.gccrc.unicamp.br/course-from-gene-to-trait/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.