Evento da Unesp reunirá estudantes, profissionais e pesquisadores que utilizam a matemática como ferramenta de descrição de suas atividades
Evento da Unesp reunirá estudantes, profissionais e pesquisadores que utilizam a matemática como ferramenta de descrição de suas atividades
Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru promoverá, entre terça (21/05) e sexta-feira (24/05) da próxima semana, a sétima edição do Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (Ermac Bauru).
O evento busca congregar estudantes, profissionais e pesquisadores das várias áreas da tecnologia e ciência que utilizam a matemática como ferramenta de descrição de suas atividades. O encontro também objetiva motivar e estimular as atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento da matemática aplicada e computacional; incentivar programas e ações conjuntas com instituições de ensino e pesquisa; e divulgar atividades de pesquisa e extensão.
As áreas temáticas abrangidas pelo Ermac Bauru incluem Análise Aplicada, Biomatemática, Computação Científica, Computação Gráfica, Controle e Teoria de Sistemas, Matemática Aplicada à Economia e a Finanças, Matemática Aplicada à Engenharia, Matemática Aplicada à Física, Matemática Discreta, Mecânica dos Fluidos e Aplicações, entre outras.
A programação prevê palestras, minicursos, sessões de pôster e sessões técnicas. Os temas dos minicursos serão “Métodos clássicos de otimização multiobjetivo: uma perspectiva teórica e computacional”, “Introdução ao método de diferenças finitas com aplicação em EDO” e “Geometria hiperbólica e espaço-tempo: uma introdução aos modelos e suas aplicações”.
O público interessado pode se inscrever até segunda-feira (20/05) pela página do encontro na plataforma de eventos even3. As taxas de inscrição custam entre R$ 25 e R$ 300.
O evento será na Faculdade de Ciências da Unesp, av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 2.085, Núcleo Res. Pres. Geisel, Bauru, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/47u9pk9v.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.